Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
LINHAS DE PESQUISA:
Saúde: História e Impacto sobre as Populações. Essa linha investiga a evolução histórica dos sistemas de saúde e seu impacto sobre as populações, examinando como fatores sociais, econômicos e culturais moldaram o desenvolvimento da saúde pública. As pesquisas podem abordar pandemias, a evolução das práticas médicas e o impacto da saúde sobre a sociedade ao longo do tempo.
Estudos Epidemiológicos em Saúde Pública: Focada em pesquisas quantitativas e qualitativas que analisam padrões de saúde e doenças nas populações. Essa linha se destina a estudar a prevalência de enfermidades, identificar fatores de risco e aplicar estratégias preventivas que minimizem os impactos de doenças na população.
Saúde e Políticas Públicas: Aqui, as pesquisas investigam como as políticas públicas afetam a saúde da população, avaliando a eficácia de programas de saúde, acessibilidade e equidade nos cuidados de saúde. Estuda-se a relação entre governo, legislação, e o acesso a serviços de saúde.
Investigação em Saúde e Protocolos deInvestigação: Essa linha foca no desenvolvimento e implementação de protocolos científicos para investigações em saúde pública, incluindo estudos clínicos e pesquisas experimentais. Alinha promove o rigor metodológico em estudos de intervenção e na formulação de novas práticas baseadas em evidências científicas.
Mais informações
- Objetivos
Formação: Formar Mestres em Saúde Pública com sólida base científica, humanística e abordagem global, integrando formação acadêmica e prática aplicada.
Competências: Desenvolver competências para crescimento profissional contínuo em um percurso acadêmico autônomo.
Áreas de Atuação: Formar profissionais em Pesquisa Prospectiva, Políticas Públicas e Intervenção Territorial com base em evidências.
Promoção da Saúde: Preparar para promover saúde populacional, justiça social e reduzir disparidades em saúde, utilizando uma abordagem interdisciplinar.
Ética e Decisão: Treinar na análise de aspectos éticos ena solução de problemas em Saúde Pública, incluindo pandemias e questões epidemiológicas.
- Público alvo
Programa multiprofissional voltado a profissionais de áreas como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Economia, Gestão e Administração em Saúde. Ideal para quem busca atuarem organismos públicos, ONGs ou se especializar empesquisa, análise de dados, políticas de saúde, planejamento estratégico e avaliação de programas.
- Pré-requisitos
Diploma de graduação reconhecido (mínimo de 2.700 horas ou 4 anos).
Carta de interesse, explicando motivações, objetivos acadêmicos/profissionais e conexão com as linhas de pesquisa do programa.